Política

Mozarildo confirma candidatura e afirma que 2º turno será decisivo

Ex-senador afirma que já está conversando com partidos e ex-aliados em busca de acordos para intensificar sua campanha

A menos de cinco meses do início do primeiro turno das eleições municipais, que será realizada em outubro, o ex-senador Mozarildo Cavalcanti, presidente regional do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), confirmou a sua pré-candidatura para a Prefeitura Municipal de Boa Vista (PMBV) e disse que já está em negociação para alianças com outros partidos.

Ele esclareceu que o PTB já definiu o seu nome como candidato, e que está conversando com os outros candidatos. “Pretendo conversar com todos os candidatos de oposição à atual administração municipal. Como não fui reeleito, vários companheiros me procuraram para lançar minha candidatura, alegando que não é bom para Boa Vista que alguém tenha quatro mandatos e queira ir para o quinto”.

Segundo ele, com o segundo turno na Capital, as chances de uma candidatura de oposição vencer são grandes. “Os candidatos de oposição hoje são bons. Na eleição passada, se tivesse segundo turno, o cenário tinha sido diferente” afirmou.

Mozarildo esclareceu que pretende fazer um  governo de ação, voltado para o combate à corrupção. “Se for eleito, vou levar para a administração os mesmos princípios que tive enquanto parlamentar. Nunca me envolvi em escândalo de corrupção e nem em nada ilegal. É um princípio meu pessoal, pois, em tudo que fazemos na vida temos que ser éticos e honestos. Aprendi isso com meus pais, na medicina e na vida pública”.

Sobre possíveis apoios e alianças na campanha, o ex-senador disse que pode ocorrer uma convergência com o governo de Roraima. “O governo e a prefeitura devem trabalhar unidos. De repente, o governo pode me apoiar na campanha, pois, sempre fomos aliados. Na última eleição da Suely só três partidos participaram, o PP, PTB e DEM, então a questão do vice não está fechada e não descarto a possibilidade de ser indicado pelo governo”, esclareceu.

PLANO DE GOVERNO – Mozarildo quer um plano de governo honesto e em conjunto com a população de Boa Vista. “Quero fazer uma administração honesta, onde cada dinheiro que entrar seja gasto com critério e seriedade. A prioridade do município precisa ser o ser humano, as pessoas e eu vou priorizar coisas como educação, saúde, emprego, segurança e produção”.

O ex-senador disse que dará atenção maior aos bairros mais distantes do centro da Capital e aos de periferia, que, segundo ele, são esquecidos pela atual gestão, principalmente quanto às obras de infra-estrutura e asfaltamento. “Não tenho nada contra ‘florzinhas’, e ciclovias. Mas a prefeitura é do grupo do senador Jucá e recebe muitos recursos. Qual deveria ser a prioridade da casa de uma pessoa? O jardim ou as condições internas? É mais importante uma ciclovia ou a carência de outras coisas nos bairros periféricos? Ter ciclovia é bom, mas não é prioridade”, disse.

Entre outras questões levantadas por Mozarildo estão: a construção de novas unidades de saúde para atendimento nos bairros da cidade, para evitar a aglomeração de pacientes nos hospitais; melhorias para a segurança pública municipal e montagem de postos de atuação dos guardas civis; reparação das taxas de desemprego; desenvolvimento de um programa de assistência para servidores aposentados e a possibilidade da criação de uma universidade municipal. “Eu não sou contra praças, inclusive a emenda da praça da Bandeira foi minha, mas ninguém fala sobre isso, ninguém especifica quem colocou a origem da emenda”.

PRÉ-CANDIDATOS – O ex-senador Mozarildo Cavalcanti informou que já iniciou conversas com os pré-candidatos para a Prefeitura de Boa Vista. Já estão anunciando as candidaturas do pastor Izamar Ramalho, da vereadora Aline Rezende, do advogado Alex Ladislau, pelo Partido Republicano Progressista (PRP); do ex-reitor da Universidade Federal de Roraima (UFRR), professor Roberto Ramos, pelo Partido dos Trabalhadores (PT); de Jeferson Alves, pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT); Kalil, pelo PV; Dagon e a atual prefeita de Boa Vista, Teresa Surita, pelo PMDB.

Além disso, a deputada federal Shéridan de Anchieta também confirmou que pretende colocar seu nome à disposição do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), para candidatura à Prefeitura de Boa Vista.