Política

Mozarildo desiste de concorrer à Prefeitura e anuncia apoio a Kalil

O ex-senador alegou que não vai mais participar do processo eleitoral por “não aceitar métodos considerados antiéticos”

Confirmado como um dos candidatos ao cargo de prefeito de Boa Vista (PMBV), o ex-senador Mozarildo Cavalcanti anunciou, por meio das suas redes sociais, no domingo, 7, que não irá mais concorrer ao processo eleitoral.

O presidente regional do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) havia anunciado sua pré-candidatura em fevereiro deste ano, tendo como foco medidas voltadas para saúde e educação, em uma gestão voltada para atuar em parceria com a população. Na sexta-feira, 5 de agosto, o PTB realizou a sua convenção partidária na Câmara Municipal de Boa Vista, onde confirmou a candidatura de Mozarildo, porém, o partido ainda não havia definido o nome do candidato(a) a vice ou se o partido faria parte de uma coligação.

No entanto, mesmo após a confirmação da candidatura, Mozarildo declarou que não mais participaria do processo eleitoral e alegou que o motivo da sua desistência seria por motivos éticos. “Comunico que fui excluído da coligação por não aceitar certos métodos que considero errados e antiéticos”, disse o ex-senador.

Na mesma declaração, Mozarildo aproveitou para agradecer o incentivo daqueles que o auxiliaram neste processo eleitoral e informou que, a partir deste momento, apoiará a candidatura do ex-secretário estadual de Saúde, Kalil Coelho, que concorre pelo Partido Verde (PV). “Agradeço o incentivo e o apoio das pessoas que me apoiaram. Estou apoiando o Dr. Kalil”, declarou o ex-senador.

Kalil Coelho também aproveitou para agradecer a declaração de Mozarildo em sua página nas redes sociais e publicou uma foto ao lado do líder do PTB. O candidato disse ainda que a adesão “traz a militância de um partido que abriga o grupo político de Ottomar Pinto”, que tradicionalmente não se alia a outros grupos políticos. “Mozarildo representa a tradição, mas defende uma mudança de rumo na gestão municipal com um modelo que fortaleça a geração de empregos de qualidade, através da iniciativa privada”, finalizou o candidato do PV. (P.C.)