A Promotoria de Justiça de Bonfim abriu um procedimento preparatório para apurar irregularidades na transparência de processos licitatórios diversos do município, que fica no interior de Roraima.
A portaria foi publicada no diário do Ministério Público de Roraima (MPRR) do dia 11 de outubro. O promotor de Justiça Lincoln Zaniolo assina o documento. Os processos licitatórios investigados não foram divulgados pelo órgão fiscalizador.
Em nota à Folha BV, a Prefeitura de Bonfim informou que preza pela transparência e responsabilidade na administração pública, estando à disposição do Ministério Público para colaborar com todas as informações solicitadas.
Denúncia
O prefeito do município, Joner Chagas (Republicanos) já havia sido denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) em junho de 2022, à Justiça Federal por possíveis fraudes em licitações e problemas relacionados a recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).
Segundo o órgão, Chagas teria feito o pagamento de R$ 210 mil para uma empresa de transporte para atender alunos de uma escola que não existe há mais de 14 anos. A denúncia do MPF foi feita com base em um inquérito da Polícia Federal.