Política

MP Eleitoral e forças policiais definem estratégias para eleição

Em evento, autoridades falam à imprensa sobre atuação para garantir a segurança em todo o estado

O Ministério Público Eleitoral, por meio da Procuradoria Regional Eleitoral em Roraima (PRE), realiza na manhã desta quarta-feira, dia 28 de setembro, nova reunião para definir as últimas estratégias de segurança para o pleito do próximo domingo, dia 2 de outubro.

O evento acontece no auditório do Ministério Público Federal, localizado no bairro do São Francisco, em Boa Vista.

Participam do encontro o procurador Regional Eleitoral, Miguel de Almeida Lima e os comandantes e representantes das polícias Civil, Militar (PM), Federal (PF) e Rodoviária Federal (PRF).

A partir das 10h a reunião será aberta à imprensa, que vai poder conhecer um pouco mais sobre os planos de trabalhos das instituições responsáveis por garantir a segurança durante as eleições municipais de Roraima, bem como fazer perguntas às autoridades presentes.

De acordo com o procurador Miguel de Almeida, o objetivo é alinhar as ações que serão desenvolvidas durante os últimos dias das eleições:

“A ideia é fortalecer a prevenção de ilícitos eleitorais, realizar a manutenção da ordem mediante policiamento ostensivo e definir uma atuação repressiva aos candidatos e eleitores que pretendam descumprir a legislação eleitoral no dia do pleito”, conclui.