MP investiga contrato de R$ 2,3 mi de Iracema com empresa de endereço suspeito

Promotor abriu apuração com base em informação da coluna Parabólica de que, na sede do empreendimento, funciona uma cooperativa de taxistas

Endereço da empresa (Foto: FolhaBV)
Endereço da empresa (Foto: FolhaBV)

O Ministério Público de Roraima (MPRR) abriu procedimento preparatório para investigar um contrato de R$ 2.346.266,63 firmado pela Prefeitura de Iracema com uma empresa de engenharia para a pavimentação de estradas vicinais na cidade do Sul do Estado.

LEIA MAIS

Ao abrir a apuração, o promotor de Mucajaí, Ulisses Moroni Júnior, considerou o resumo do contrato publicado na seção de editais da Folha e a apuração da coluna Parabólica – que, ao visitar o endereço da empresa, descobriu que, no local, funciona uma cooperativa de taxistas e que os profissionais desconhecem o empreendimento.

Procurado, o prefeito Jairo Ribeiro (Republicanos) ainda não respondeu ao contato por mensagem. O espaço está aberto.

No MP, esse tipo de procedimento é uma investigação inicial para apurar indícios de irregularidades. Geralmente, ele é aberto quando os fatos ou a autoria não estão claros, ou quando não é evidente que a investigação seja do órgão ministerial.

No caso, Ulisses Moroni designou servidores da promotoria de Mucajaí para atuar na apuração. Após o cumprimento das formalidades, os autos voltarão conclusos ao promotor.