O Ministério Público prorrogou por mais um ano o inquérito civil nº 005/2020, que apura eventual ato de improbidade por parte do Prefeito de Caroebe/RR, em virtude de irregularidades no processo seletivo para contratação de profissionais da saúde.
“Sabe-se que o Inquérito Civil deverá ser concluído no prazo de 01 (um) ano, prorrogável por igual prazo quantas vezes forem necessárias, por decisão fundamentada, à vista da imprescindibilidade da realização de diligências” disse o promotor de justiça, no pedido de prorrogação.
O pedido para prorrogação feito pelo promotor Joaquim Eduardo dos Santos foi divulgado no Diário eletrônico do Ministério Público de Roraima.
“Diante de tal premissa, sendo perceptível que o caso em comento ainda pende de diligências e que se encontra vencido o prazo inicial do presente Inquérito Civil, ainda pendente de diligências, prorrogo por mais 1 ano, para conclusão das investigações iniciais” disse o Promotor de Justiça de São Luiz
Seletivo
Em 2021, o prefeito Osmar Filho (Republicanos) abriu o processo de seleção para contratação temporária de 45 profissionais da saúde, com salários que variavam de R$ 7.400 a R$ 1.100 . Os profissionais seriam contratados por 12 meses, para auxiliar nas ações de combate à Covid-19 no município.