Política

MP quer apurar possível compra de perfis falsos

O Ministério Público Estadual (MPRR) quer apurar possível ato de improbidade administrativa cometido pela Prefeitura Municipal de Boa Vista (PMBV). A investigação é para obter informações sobre suposta contratação de empresa especializada em compras de perfis falsos na Internet, no caso, via Facebook.

A medida foi publicada no Diário Oficial da Justiça (DJRR) de 24 de janeiro. A portaria de instauração do Procedimento Preparatório (PP) nº 001/2019/PDPP/MP/RR é de autoria do promotor de Justiça Hevandro Cerutti, da 3ª Titularidade da Promotoria de Defesa do Patrimônio Público da Comarca de Boa Vista.

Vale ressaltar que o procedimento preparatório é instaurado para apurar notícias de irregularidades quando os fatos ou a autoria não estão claros. Somente depois de reunidas mais informações, o procedimento preparatório pode se transformar em inquérito civil, ou seja, um procedimento administrativo inquisitivo que visa colher evidências e provas a serem levadas à Justiça, por meio da ação civil pública.

OUTRO LADO – A Folha entrou em contato com a Prefeitura de Boa Vista, mas não houve resposta. (P.C.)