MEDALHA FORTE SÃO JOAQUIM

‘Não creio que mereci’, diz Arthur Lira sobre homenagem em Roraima

Também foram homenageados os senadores Ciro Nogueira e Tereza Cristina, e o deputado federal Doutor Luizinho

O governador Antonio Denarium entrega honraria ao presidente da Câmara, Arthur Lira (Foto: Lucas Luckezie/FolhaBV)
O governador Antonio Denarium entrega honraria ao presidente da Câmara, Arthur Lira (Foto: Lucas Luckezie/FolhaBV)

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (Progressistas-AL), recebeu nesta segunda-feira (13), no Palácio Senador Hélio Campos, a Medalha da Ordem do Mérito “Forte São Joaquim”, maior comenda do Estado.

O governador Antonio Denarium (Progressistas) foi o responsável por entregar a honraria em reconhecimento aos méritos excepcionais e relevantes serviços prestados ao Brasil.

Em discurso, Lira afirmou não acreditar que tenha feito tanto para merecer a homenagem. “Mas sei da qualidade deste Estado”, declarou. “Espero ser merecedor de tal honra”.

“O Estado de Roraima sempre foi muito solícito e acolhedor, e terá, na Câmara Federal, enquanto eu for presidente, sempre os cuidados necessários para desenvolvimento sustentável equilibrado e justo”, declarou.

À Folha, Lira explicou que sua vinda a Roraima tem a ver com a gestão estadual defender, semelhantemente ao estado alagoano, a pauta do agronegócio, além de demonstrar apoio ao Governo Denarium.

Também receberam a honraria o líder do Progressistas na Câmara dos Deputados, Doutor Luizinho, e os senadores Ciro Nogueira e Tereza Cristina, ex-ministros da Casa Civil e da Agricultura, respectivamente, durante o Governo Bolsonaro.

Senadores Ciro Nogueira e Tereza Cristina, o deputado federal Luizinho e o presidente da Câmara, Arthur Lira (Foto: Lucas Luckezie/FolhaBV)

Denarium aproveitou o discurso para descrever que a homenagem aos políticos foi um momento de “muita felicidade” e aproveitou para dizer que Roraima é o que mais cresce no Brasil, ao citar como exemplos os números do agronegocio local e do aumento da oferta de empregos.