O presidente da Comissão Executiva Nacional do Partido Social Democrata Cristão (PSDC), José Maria Eymael, está em Boa Vista, onde serão realizados dois eventos da sigla: o 6º Encontro Nacional do PSDC Mulher e o 17º Encontro Nacional de Presidentes Estaduais do PSDC, hoje e amanhã, sempre às 19 horas, no Aipana Plaza Hotel, no Centro.
Em entrevista à Folha, Eymael comentou um dos principais assuntos debatidos no estado atualmente: a crise energética. “Esse é um dos grandes desafios de Roraima que precisam ser vencidos. Não faz sentido Roraima não estar integrado ao Sistema Interligado Nacional [SIN]. A solução é o Linhão de Tucuruí. O meio ambiente tem que ser protegido, mas também tem que ser usufruído”, opinou.
Quanto ao encontro dos presidentes estaduais do PSDC, Eymael destacou que os 27 líderes estaduais estarão em Boa Vista. “Todo ano, no final de novembro, nos reunimos em um Estado diferente para debater o futuro do partido”, afirmou.
O deputado federal constituinte destacou também os benefícios conquistados pelos políticos do PSDC: “Todos os avanços sociais são nossos, redução da jornada de trabalho de 48 para 44 horas semanais, aviso prévio proporcional ao tempo de serviço, e isenção do pagamento do Imposto sobre a Terra por parte dos pequenos produtores rurais”. (V.V)