Depois do anúncio feito pelo vice-governador, Paulo César Quartiero (DEM), de que teria ajuizado uma ação contra o Governo do Estado para que sejam suspensos os decretos de remoção de cargos da Vice-Governadoria para outras pastas, o consultor especial do Executivo, Neudo Campos, também deu entrevista para imprensa na tarde de hoje para explicar a decisão da governadora Suely Campos (PP).
Segundo o consultor, a medida é necessária para atender secretarias que estão com um número insuficiente de servidores para atender a demanda dos serviços públicos. Ele informou, por exemplo, que alguns desses cargos removidos da Vice-Governadoria foram utilizados para o Hospital Ottomar de Souza Pinto, no município de Rorainópolis.
Sobre as exonerações, Neudo Campos disse ainda que a medida está sendo aplicada em outras secretarias. “Existem secretarias que têm menos funcionários que a Vice-Governadoria”, ressaltou o consultor.
Ainda sobre o rompimento do vice-governador com o Governo Suely, Neudo Campos disse estranhar o comportamento de Quartiero, que “poucos meses após uma vitória histórica em Roraima, agora se una aos nossos adversários e nos ataque”.
Dos 46 cargos que a Vice-Governadoria possui, a governadora Suely Campos já removeu um total de 33 vagas. A primeira remoção foi através do decreto 18.348-E de 23 de fevereiro de 2015. Nele foram removidos 21 cargos. O segundo, 18.946-E, é do dia 15 de junho de 2015, que remanejou mais 12 cargos. Todos os cargos foram removidos para a Casa Civil.