O ex-governador Neudo Campos foi transferido na noite essa quinta-feira (02) da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Geral de Roraima, para o Hospital Lotty Iris, que é conveniado com o SUS.
A transferência foi feita de forma discreta, sem comunicação oficial, e até o final da manhã de hoje (03) o governo de Roraima ainda não havia se posicionado sobre os motivos da transferência e o estado de saúde do paciente . Segundo a assessoria de comunicação do governo, um boletim oficial sobre o caso será divulgado às 17h.
Neudo foi internado com dores no peito e se investigava a hipótese diagnóstica de isquemia miocárdica. O ex-governador estava em pós operatório de artrose de coluna e está recebendo acompanhamento de dermatologista devido ao câncer de pele e de psiquiatra pelo quadro depressivo.
No último dia 01, o Ministério Público Federal informou que Neudo Campos seria avaliado por junta médica oficial da Procuradoria-Geral da República (PGR), a fim de que fosse analisado o seu real estado de saúde, bem como esclarecidos quais são os cuidados médicos de que necessita para a transferência dele para a penitenciária federal de Campo Grande (MS).