Na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, o Deputado Nicoletti pressionou o Governo Federal para mobilizar, com urgência, helicópteros de órgãos federais que atualmente se encontram em Roraima — incluindo IBAMA, PRF, PF e Forças Armadas — para auxiliar as vítimas das devastadoras enchentes no Rio Grande do Sul. “Ações concretas e céleres são necessárias agora! Não há missão mais urgente do que resgatar pessoas que estão há dias aguardando nos telhados”, destacou o deputado.
Requerimento Urgente por Recursos Aéreos
Através de Requerimento encaminhado à presidência da República, Nicoletti solicitou ao Governo Federal a urgente realocação dessas aeronaves. “Temos hoje em Roraima aeronaves de órgãos federais, como as Forças Armadas, o IBAMA e as Polícias Federais, por exemplo, que poderiam estar salvando vidas no Rio Grande do Sul ao invés de serem usados em operações que não atendem a emergências reais”, afirmou Nicoletti, apelando pela sensibilidade e rápida resposta do governo para enfrentar esta crise humanitária.
O deputado ressaltou a importância de priorizar as vidas em risco no Rio Grande do Sul, destacando que “muitas vezes o Governo Federal não está respeitando a dor e o sentimento das famílias afetadas. Com a vida de centenas em jogo, o apelo para ação imediata é um chamado à responsabilidade e humanidade nas respostas às emergências nacionais.”
Além disso, Nicoletti também cobrou o governo do Estado de Roraima, via ofício encaminhado ontem (07) pela manhã, o envio de bombeiros e policiais militares para apoio às ações de socorro no sul do país.