
O deputado federal Nicoletti (RR) deve trocar o União Brasil pelo PL. As primeiras tratativas para isso acontecer foram discutidas em reunião com o ex-presidente Jair Bolsonaro e o presidente nacional da sigla, Valdemar da Costa Neto, em Brasília.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A reunião da tarde dessa quarta-feira (9), na sede nacional do partido, foi articulada pelo deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO). Um dos principais nomes da direita brasileira, Gayer foi quem convidou Nicoletti para migrar para a legenda, e essa ideia teria sido bem aceita por Bolsonaro e Valdemar.

O convite ao deputado de Roraima, que deve disputar a reeleição em 2026, surgiu por ele ostentar mais de 90% de votações contrárias às pautas do Governo Lula na Câmara dos Deputados. A migração deve acontecer na próxima janela partidária, em 2026.
Gayer também esteve no encontro dessa quarta, além do deputado Dr. Ismael Alexandrino (PSD-GO), que também deve se filiar ao PL.
O partido de Bolsonaro, que apesar de inelegível, é pré-candidato à presidência em 2026, busca ampliar o número de representantes no Congresso, no ano que vem.