O deputado federal Nicoletti (União) lançou sua pré-candidatura para disputa a prefeito de Boa Vista sem a presença de Antônio Rueda, presidente nacional do União Brasil, nessa segunda-feira (20). A presença do presidente representava reforço do apoio da sigla à candidatura do deputado, que sofre embate desde o anúncio de Catarina Guerra, deputada estadual e colega de legenda, como pré-candidata pela capital de Roraima.
Durante o lançamento, participaram Fábio de Rueda, irmão de Antônio e ex-deputado federal pelo Acre, e os deputados federais Marcelo Freitas (União-MG) e Fernando Marangoni (União-SP) como representantes do partido nacional. Rueda não teria vindo à Roraima por incompatibilidade na agenda.
+ Denarium confirma apoio a Catarina Guerra para pré-candidata a prefeita de Boa Vista
“Nós tivemos membros da Executiva Nacional que vieram aqui representando o nosso presidente, Antônio de Rueda, com alguns outros compromissos não pode vir. ACM Neto, nosso secretário geral também não veio, mas mandaram um vídeo falando e confirmando que Nicoletti é o único pré-candidato do União Brasil 44”, disse o pré-candidato à FolhaBV.
+ Nicoletti diz que Catarina poderá responder por infidelidade partidária
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), anunciado como presença nessa segunda para coletiva de imprensa, também não veio à Roraima por questão de logística, segundo assessoria de Nicoletti. O vereador Melquisedek (União-RR), o deputado estadual Rarison Barbosa (PMB) e o ex-deputado federal Luciano Castro foram a base local ao deputado durante o evento.