PREFEITURA DE BOA VISTA

Nicoletti mantém própria pré-candidatura e avisa que Catarina pode ser candidata se deixar partido

Deputada diz que, caso a candidatura se concretize, fará de tudo para representar o partido e a população da melhor maneira possível

A deputada estadual Catarina Guerra com o deputado federal Nicoletti (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)
A deputada estadual Catarina Guerra com o deputado federal Nicoletti (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

O presidente estadual do União Brasil, deputado federal Nicoletti, afirmou que mantém sua pré-candidatura a prefeito de Boa Vista nas eleições de 2024. A declaração é feita após a coluna Parabólica revelar que o governador Antonio Denarium (Progressistas) pode apoiar a deputada estadual Catarina Guerra (União Brasil) na disputa pelo cargo.

“O único candidato do União Brasil a prefeito no ano que vem é o deputado Nicoletti”, afirmou. “A única possibilidade da Catarina ser candidata é se ela abandonar o partido e ela vai perder o mandato. É bem simples”, avisou ele, embora reconheça as qualidades e o “bom nome” da parlamentar.

Segundo Nicoletti, a decisão de manter sua pré-candidatura é do diretório nacional da sigla. “Ela já sabe. Não é de agora que já sabem que eu sou candidato”, disse o deputado bolsonarista, que busca o apoio de lideranças locais e do PL nacional, do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Na sexta-feira (15), o governador Antonio Denarium (Progressistas) teria anunciado em reunião com 15 deputados estaduais que apoiaria a candidatura da parlamentar. A notícia surpreendeu a sigla governista Republicanos, que apesar disso, manteve apoio à pré-candidatura do presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), deputado Soldado Sampaio.

Procurada, Catarina Guerra não comentou diretamente as declarações do colega de partido. Ela se limitou a dizer que se sente “muito lisonjeada pelos apoios recebidos” e disse ser uma parlamentar que respeita as decisões de seu grupo político. “Em caso de concretização da indicação, farei de tudo para representar meu partido União Brasil e a população da melhor maneira possível”, afirmou.

Até o momento, a disputa pela Prefeitura em 2024 também tem nomes como o próprio prefeito Arthur Henrique (MDB), o ex-vice-governador Frutuoso Lins (PL), o advogado Gustavo Hugo (Rede) e o auditor tributário Ozeas Colares (Novo).