Na tarde de ontem, 9, os deputados que integram uma Comissão Especial da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) sabatinaram e aprovaram o nome de Ionilson Sampaio para o cargo de presidente da Fundação Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Roraima (Femarh).
Ele foi indicado após o Poder Legislativo rejeitar Airton Cascavel no mês passado. O novo nome segue para votação em plenário.
Durante a sabatina, Ionilson Sampaio falou dos desafios caso assuma a gestão do órgão, além de citar planos como a recuperação da área degradada do Estado.
“Um de nossos principais objetivos será tornar o licenciamento ambiental mais célere, obedecendo toda a legalidade”, pontuou.
Ainda conforme Sampaio, uma das metas será a implantação do processo eletrônico.
“Temos um propósito de montar procedimentos eletrônicos dentro da fundação, com transparência total e para que os órgãos de controle e fiscalização também acompanhem em tempo real todo esse processo de licenciamento.”
Presidindo a Comissão Especial, a deputada Catarina Guerra (SD) falou que o próximo passo será a apreciação pelos demais parlamentares, em plenário.
“As informações trazidas foram satisfatórias, por isso a aprovação do nome. Acredito que tenhamos que ultrapassar essa fase para que o trabalho seja implementado neste órgão de tamanha importância para o desenvolvimento do Estado”, pontuou.
Também participaram da sabatina os deputados Gabriel Picanço (PRB), Soldado Sampaio (PCdoB) e Neto Loureiro (PMB).
PERFIL – Ionilson Sampaio de Souza tem 55 anos, nasceu em São José do Egito, Pernambuco. Já foi deputado nas legislaturas 2007-2010 e 2011-2014. É graduado em Odontologia e atua como profissional de saúde nas redes pública e privada do Estado.
Ionilson foi indicado após Assembleia Legislativa rejeitar nome de Airton Cascavel (Foto: Divulgação/Supcom ALE-RR/Eduardo Andrade)