Em contraponto à recente rejeição do nome de Mariana Poltronieri para chefiar a Junta Comercial de Roraima (JUCERR), os deputados aprovaram a indicação do Governo do Estado para a presidência do Instituto de Previdência do Estado de Roraima (IPER). O nome de José Haroldo Figueiredo Campos foi acatado com 21 votos favoráveis.
Durante a sessão de quarta-feira, 04, parlamentares da base governista e da oposição declararam favoráveis à aprovação. O líder do Governo na Casa, deputado Soldado Sampaio (PC do B), afirmou que percebeu uma melhora no serviço desenvolvido pelo IPER nos últimos meses. “A média do prazo para o servidor buscar uma aposentadoria no IPER, que era de até um ano hoje baixou para 35 dias”, declarou.
Já o deputado Nilton Sindpol (Patriota) disse que, para que os servidores públicos se sintam seguros com a sua previdência, é preciso reconhecer o trabalho técnico desenvolvido pela gestão. “Mesmo eu sendo da oposição, peço pela aprovação por enxergar o bom trabalho que está sendo desenvolvido”, disse.
Presente na sessão, o presidente agradeceu o resultado positivo da votação. “Apresentamos resultados expressivos nesses meses, como planejamentos estratégicos para médio e longo prazo. Com essa votação me sinto lisonjeado e isso demonstra que meu trabalho com a minha equipe está sendo bem feito”.
PRÓXIMAS SABATINAS – Segundo informações da Assembleia Legislativa, os próximos a serem submetidos à arguição na Casa serão: Márcio Grangeiro na presidência do Instituto de Terras do Estado de Roraima (Iteraima); Igo Gomes Brasil para o Detran Roraima e Gelb Pereira Lima para a Agência de Defesa Agropecuária de Roraima (Aderr). Resta ser sabatinado ainda o próximo indicado pelo Governo do Estado para a Junta Comercial de Roraima, considerando que a indicação inicial foi rejeitada. (P.C.)