Política

Nome de Ratacheski é rejeitado novamente para cargo de Defensor Público-geral

Votação ocorreu na manhã de hoje, 13, na Assembleia Legislativa do Estado

O nome de Carlos Fabrício Ratacheski foi rejeitado mais uma vez para o cargo de Defensor Público-geral do Estado, após votação realizada esta manhã, 13, na Assembleia Legislativa do Estado (ALE-RR).

Durante a votação, que contou com os votos dos 24 deputados, foram contabilizados 12 votos a favor e 12 contra. Considerando que Ratacheski necessitava de 13 votos a favor, o seu nome foi considerado rejeitado novamente.

Ainda na manhã de hoje, o indicado pelo governo para o cargo de presidência do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RR), Juscelino Pereira, também recebeu 12 votos à favor e 12 contra, o que também resulta em rejeição.

Também em votação nesta terça-feira, o nome da indicada do governo, Isabella Dias, foi aprovado para assumir o Instituto de Pesos e Medias (Ipem).

ENTENDA O CASO

Em 30 de setembro, o nome de Ratacheski foi posto em votação pelos deputados e rejeitado. Pouco tempo depois, o Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) anulou a votação que rejeitava o nome do indicado alegando ilegalidade uma vez que a matéria não havia sido incluída na pauta do dia, “em desacordo com as normas regimentais da Assembleia Legislativa, bem como ao arrepio do devido processo legal”.

Com informações de Vanessa Vieira