Política

Novos deputados são empossados na Assembleia

Em uma solenidade concorrida tomaram posse na Assembleia Legislativa de Roraima, os deputados Masamu Eda (PV) e José Lopes (União).
A solenidade ocorreu no Plenário Noêmia Bastos Amazonas, com a presença do governador de Roraima Antonio Denarium, de deputados e secretarios estaduais, vereadores e familiares dos novos empossados.

O presidente da Assembleia Soldado Sampaio (Republicanos) em entrevista à Folha falou sobre a expectativa da Casa para os novos parlamentares.

“São dois nomes conhecidos no cenário de Roraima. Lopes é um grande empresário do setor primário, parte da história de Roraima. Masamu vem de uma linhagem política onde o irmão já foi deputado, já foi vereador. A gente recebe eles de braços abertos, e a expectativa é que possam contribuir  nas discussões da Casa, especialmente na lei orçamentária nessa reta final de mandato. Colocamos a mesa  da Assembleia à disposição dos mesmos para orientações e todo suporte necessário nesses sessenta dias para maior excelência dos seus mandados”.

O deputado Masamu Eda se emocionou durante o juramento e discurso e afirmou que seus projetos nesses dois meses são relacionados a inclusão de deficientes na educação.

“Acredito que dentro desse pouco espaço de tempo aqui na assembleia legislativa, a gente pode fazer um trabalho atuando na bandeira de inclusão social. Tenho um filho de 19 anos  que precisa muito de acessibilidade, de inclusão social. Sei das dificuldades, sei das limitações e vou conversar com meus colegas deputados para trabalharmos juntos em prol da educacao”.

O empresário J.Lopes Primo falou sobre a posse e disse até pretende trabalhar para o Agro.

“As pessoas reclamam porque demorou tanto esse julgamento. Eu não reclamo, eu digo que é tudo no tempo de Deus. A gente vai aproveitar esse curto espaço para poder fazer o melhor que puder para ajudar essa casa legislativa, as votações que virão e ajudar o governo. Nós somos do agro, somos parceiros do governador Antônio Denarium. Isso não é novidade para ninguém e a gente vai aqui contribuir de forma decisiva para que tenhamos um fechamento desse mandato até 31 de dezembro com sucesso”