Dirigentes do Tribunal de Contas de Roraima (TCE-RR) tomam posse para o biênio 2019/2020 nesta sexta-feira, 4, em sessão especial no auditório do Fórum Advogado Sobral Pinto. A previsão é que a cerimônia se inicie a partir das 9h. O TCE-RR promove um fato inédito com a posse da presidente eleita, a conselheira Cilene Lago Salomão. Após a eleição ocorrida no dia 26 de dezembro, durante a última sessão ordinária do pleno de 2018, ela se tornou a primeira mulher a dirigir a instituição e única componente feminina do colegiado.
Além da presidente, também serão empossados os conselheiros eleitos Manoel Dantas Dias, para o cargo de vice-presidente do TCE-RR; Joaquim Pinto Souto Maior Neto para o cargo de corregedor e Célio Rodrigues Wanderley para o cargo de presidente da Escola de Contas.
DEMAIS MUDANÇAS – No Diário Oficial de 28 de dezembro, o governador do Estado, Antonio Denarium (PSL), ainda no cargo de interventor federal, decretou a nomeação de Diogo Novaes Fortes para o cargo de procurador-geral do Ministério Público de Contas do Estado de Roraima (MPC-RR).
O Decreto nº 182-P levou em consideração o ofício da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR). Novaes Fortes soma-se ao deputado Jalser Renier (SD), que foi recentemente eleito para novo mandato como presidente da Assembleia Legislativa.
Além disso, ainda se espera a posse dos desembargadores Mozarildo Monteiro Cavalcante e Ricardo de Aguiar Oliveira, que foram eleitos presidente e vice-presidente do Poder Judiciário do Estado de Roraima para o biênio 2019-2020 no final de novembro do ano passado. A Folha entrou em contato com o Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) para obter informações sobre a posse dos desembargadores, porém, não obteve retorno. (P.C.)