Política

Novos secretários apresentam propostas de atuação

A governadora Suely Campos (PP) ressaltou que a Segurança é a grande preocupação do Governo de Roraima

Nesta sexta-feira, 6, foram realizadas alterações nas gestões da PMRR (Polícia Militar de Roraima), Sesp (Secretaria Estadual de Segurança Pública), Detran (Departamento Estadual de Trânsito de Roraima), Secom (Secretaria Estadual de Comunicação Social) e Rádio Roraima.

Suely Campos (PP) afirmou que os novos secretários terão a missão de otimizar os trabalhos realizados em cada uma das pastas e ressaltou que a Segurança é a grande preocupação do governo.

Na Polícia Militar, o comandante da PMRR, Dagoberto Gonçalves, enfatizou que com a nova estratégia organizacional a ser implantada na instituição, a população passa a ter papel no processo de policiamento ostensivo.

“O protagonista passa a ser a sociedade, por isso, iremos buscar a presença efetiva policial na rua e gerar estratégias para aumentar a participação da comunidade para administrar o policiamento de forma democrática e compartilhada”, disse.

Para a segurança no trânsito, o principal aliado será a educação, conforme explicou o novo diretor-presidente do Detran, Eduardo Castilho. “Para 2016, queremos implementar uma nova dinâmica para fortalecer a educação no trânsito, principalmente nas escolas, para que tenhamos motoristas cada vez mais educados e menos acidentes na cidade”, pontuou.

Na Sesp, o secretário-adjunto, Maique Evelin, afirmou que concentrará esforços na captação de recursos para aparelhamento das instituições envolvidas na Segurança Pública.

“Vamos buscar recursos para que as polícias possam trabalhar com dignidade, com equipamentos modernos, contribuindo para que, em pouco tempo, tenhamos a melhor Segurança Pública do País”, afirmou.

Na Comunicação, a nova secretária, Cida Lacerda, trabalhará para estreitar o relacionamento da pasta com os veículos do estado.

“Queremos laços com todos os meios de comunicação, desde as rádios comunitárias no interior mais longínquo até os grandes veículos. Com isso vamos democratizar as ações de governo e fazer com que a população fique sabendo de tudo que está sendo realizado pelo Governo do Povo”, disse.