Política

Novos secretários tomaram posse na tarde de hoje

Marcelo Campbell e José Alcione Júnior são os novos secretários da Seed e Secult, respectivamente.

No final da tarde de hoje (7), foram empossados dois novos integrantes do secretariado do Estado de Roraima. A Seed (Secretaria Estadual de Educação) passará a ser comandada por Marcelo Campbell, no lugar de Selma Mulinari, irmã de Suely. E a Secult (Secretaria de Cultura), por José Alcione Almeida Júnior.

Apesar das especulações e anúncio de que haveria mudança na Seed, no mês passado, isso não aconteceu quando a governadora trocou os titulares da Polícia Militar, da presidência do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), da Secretaria de Comunicação, Rádio Roraima e o adjunto da Secretaria de Segurança Pública.

A solenidade ocorreu no Palácio Senador Hélio Campos, com a presença de autoridades.

Na ocasião, foi nomeada também a nova Secretária-adjunta da Secult, Cecília Brasil.

SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO

Marcelo Henrique Campbell da Fonseca é amazonense, graduado em Administração de Empresas com ênfase em Comércio Exterior, especialista em Gestão de Empresas e Negócios, e Gestão Escolar. Possui experiência como empresário do ramo de turismo, consultor privado nas áreas comercial, logística, marketing e atendimento ao cliente. Já ocupou cargos executivos nas áreas administrativas e comerciais de empresas nacionais e multinacionais como Toyota, Springer Carrier, Brahma, Ecad e Horizon Cablevision (atual NET).   Na administração pública, ocupou o cargo de subsecretário municipal de Infraestrutura e Logística da Educação, na Secretaria Municipal de Educação (Semed/Manaus), e secretário executivo adjunto de Gestão da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

SECRETÁRIO DE CULTURA

José Alcione Almeida Júnior é natural de Roraima, bacharelando em Direito, músico polivalente, prestou 7 anos de serviço como analista municipal no setor de recursos humanos da prefeitura de Boa Vista e mais 3 anos na controladoria geral da assembleia legislativa de Roraima. Hoje é produtor de eventos musicais e atua, pela sociedade civil, como membro do grupo técnico de análises de projetos culturais do estado.