Política

Novos vereadores querem recuperar credibilidade da Câmara, diz Idázio

Eleito vereador em Boa Vista como o maior número de votos, com 3.418 votos, o empresário Idázio da Perfil (PP) afirmou, em entrevista ao programa Agenda Parlamentar, na Rádio Folha AM 1020, que os novos parlamentares municipais querem, assim como ele, recuperar a credibilidade da Câmara Municipal de Boa Vista. “Já conversei com alguns colegas e a gente quer restituir a credibilidade da Câmara. Nós estamos de acordo com isso, pois é muito importante”, assegurou.

Trabalhando há 25 anos na área da construção civil, o vereador eleito acredita que a experiência no ramo empresarial vai contribuir para as ações da Câmara Municipal. “O mesmo trabalho que fizemos no setor privado esperamos desenvolver no setor público por entender que o empresário tem uma visão bem ampla do que pode ser feito”, comentou.

Ele disse ainda que a experiência na área da construção civil pode ainda contribuir na hora de acompanhar obras, por exemplo. “Sabendo o custo real de uma obra, podemos colaborar em determinados orçamentos que cheguem até nós. Até para evitar que uma obra tenha um preço maior ou menor, para que tenha um preço justo. Essa é a nossa intenção”, acrescentou.

Quanto ao posicionamento em relação à prefeita reeleita Teresa Surita (PMDB), Idázio disse que terá uma postura ética. “Muitas pessoas me questionavam isso durante a campanha. A minha posição sempre será ética. Fui eleito por 3.418 pessoas e tenho que representar essas pessoas. Acredito que minha personalidade nunca mudará, seja como empresário ou como político. E todos os benefícios que forem feitos para a nossa comunidade nós apoiaremos”, assegurou.

Sobre o apoio da governadora Suely Campos (PP), o vereador eleito afirmou que ainda não teve tempo para conversar com a chefe do Executivo estadual por conta dos problemas financeiros do Estado. “Tivemos poucas conversas ainda. Ficou para quando baixar um pouco a poeira e ela botar ordem na casa, o que já deve acontecer até o final da semana que vem. Aí vamos nos sentar com calma, analisar o que podemos fazer, como vamos somar junto ao governo”, garantiu, acrescentando que há grandes projetos a serem feitos, que serão colocados em prática no dia 1º de janeiro.

Idázio disse ainda que o grupo de empresários do qual ele faz parte tem se reunido para discutir uma possível candidatura dele à presidência da Câmara Municipal. “Temos pretensões, mas estamos analisando. Já conversamos com alguns colegas vereadores, mas ainda não temos uma decisão. Analisamos com muita cautela como podemos tomar alguma providência a respeito da presidência da Casa ou ainda fazer parte da mesa diretora”, frisou.

Um dos integrantes do grupo de empresários é o deputado estadual Brito Bezerra (PP). “Todos os dias a gente vive o dia a dia do deputado Brito. Sempre que tem algum assunto, seja no ramo empresarial ou político, somos chamados para debater. Todas as decisões são tomadas em grupo. Temos uma cumplicidade, união e compartilhamos do que é certo”, concluiu. (V.V)