Política

OAB cria comissão para apurar denúncias de crimes eleitorais

As denúncias envolvendo a corrupção eleitoral, como abuso de poder econômico e de poder político, já podem ser feitas à Comissão Especial de Combate à Corrupção Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Roraima (OAB-RR). Os possíveis delitos podem ser formalizados por meio do número de telefone celular 9971-3634, que dispõe também do aplicativo WhatsApp, o que possibilita o envio de fotos provando o suposto crime eleitoral
A comissão foi lançada oficialmente na semana passada e tem como finalidade ser mais um instrumento nas mãos do eleitor para denunciar os possíveis delitos eleitorais que impossibilitam a isonomia entre candidatos na competição eleitoral. O presidente é o advogado Ednaldo do Nascimento Silva e os membros Alexandre Cabral Moreira Pinto, Deusdedith Ferreira Araújo e Adriana Gusmão Santos.
O presidente da OAB, Jorge Fraxe, ressaltou que os eleitores podem procurar os membros da comissão, a própria ordem ou ainda usar o celular como canal de comunicação. Ele disse que será resguardado o sigilo da fonte. “O nosso número de telefone está à disposição e podem ligar, mandar mensagem e fotos por meio do WhatsApp que a comissão encaminhará as medidas pertinentes”, disse.