Política

Obras do Linhão de Tucuruí devem ser iniciadas em 2021

Informação foi dada pelo ministro das Minas e Energia. Durante reunião, ele também garantiu que irá repor o transformador cedido ao Amapá

As obras do Linhão de Tucuruí deverão ser iniciadas em 2021. Quem deu a informação foi o ministro das Minas e Energia, Bento Albuquerque, durante reunião ocorrida nesta semana que tratou do transformador cedido ao Amapá.

“Estamos avançando com o Linhão de Manaus à Boa Vista para uma solução definitiva. Mesmo durante a pandemia continuamos trabalhando para, em breve, contarmos com a licença de instalação e o início das obras do tão aguardado linhão para Roraima”, disse.

A respeito do transformador, foi esclarecido ao ministro que a máquina fazia o rebaixamento da estação de energia que vinha de Guri para Boa Vista e, mesmo não estando em uso, é importante para o caso de necessidade imediata.

“A nossa rede está em baixa tensão. Mas, esse transformador será importante para fazer rebaixamento de energia quando inaugurarmos a Usina de Jaguatirica 2, termoelétrica movida a gás natural, e também o Linhão de Tucuruí”, falou o deputado Hiran.

O governador, por sua vez, disse que há muito com o que se preocupar, tendo em vista o que ocorreu no estado do Amapá.

“Procuramos o Ministério de Minas e Energia que nos garantiu que não haverá nenhum tipo de racionamento e falta de energia elétrica no estado de Roraima”, relatou.

Além do governador Antonio Denarium e do coordenador da bancada, deputado Hiran Gonçalves, participaram da reunião o senador Mecias de Jesus (Republicanos/RR) e o deputado Nicoletti (PSL/RR).