Osmar Filho e Bebé da Farmácia disputam a Prefeitura de Caroebe em 2024

Cidade do Sul de Roraima tem 7.253 eleitores aptos a votar e não terá segundo turno. Eleição está marcada para 6 de outubro

Os candidatos a prefeito de Caroebe, Osmar Filho e Bebé da Farmácia (Fotos: Arquivo pessoal)
Os candidatos a prefeito de Caroebe, Osmar Filho e Bebé da Farmácia (Fotos: Arquivo pessoal)

O prefeito Osmar Filho (Republicanos) e o empresário rural Bebé da Farmácia (PDT) são os candidatos a prefeito de Caroebe nas eleições municipais de 2024 (confira mais abaixo cada composição).

O prazo para os partidos políticos realizarem as convenções, os eventos que oficializam pré-candidatos como candidatos, terminou no dia 5 de agosto. Os partidos têm até esta quinta-feira (15) para solicitar o registro das candidaturas à Justiça Eleitoral. A campanha começa oficialmente nessa sexta (16).

O primeiro turno está marcado para 6 de outubro. Caroebe tem 7.253 eleitores aptos a votar e, mesmo se uma candidatura passar dos 50% dos votos, não terá segundo turno. Pela lei, há nova disputa em municípios com mais de 200 mil eleitores – em Roraima, apenas a capital Boa Vista cumpre esse requisito.

Osmar Filho

Filho tentará a reeleição com o candidato a vice-prefeito Paulo Ortiz (Progressistas) pela coligação Caroebe Avança (Republicanos, Progressistas e PL). A chapa reúne 26 postulantes ao cargo de vereador. A aliança tem o apoio do governador Antonio Denarium (Progressistas), do vice-governador Edilson Damião (Republicanos), dos senadores Dr. Hiran (Progressistas-RR) e Mecias de Jesus (Republicanos-RR), além dos deputados federais Gabriel Mota (Republicanos-RR), Pastor Diniz (União Brasil-RR) e dos deputados estaduais Gabriel Picanço (Republicanos), Isamar Júnior (Podemos), Lucas Souza (PL) e Marcelo Cabral (Cidadania).

Bebé da Farmácia

Welgton de Oliveira Silva, o Bebé da Farmácia, tem Katiane do JK (PSD) como candidata a vice-prefeita pela coligação Coligação Pra Mudar Caroebe (PDT e PSD). O grupo, que aposta em 17 nomes para vereador, tem o apoio dos deputados federais Albuquerque (Republicanos-RR) e Zé Haroldo Cathedral (PSD-RR) e dos deputados estaduais Éder Lourinho (PSD) e Soldado Sampaio (Republicanos), presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR).