Tomou posso na manhã desta segunda-feira, 09, como nova defensora-Geral da Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR), Terezinha Muniz. A solenidade ocorreu no auditório da instituição, localizada no Centro da capital.
Escolhida para ficar a frente do órgão para o biênio 2017-2019, a defensora pública entra com o desafio de otimizar a gestão pública de qualidade dentro do limite orçamentário da instituição.
“Nós sabemos que os desafios são grandes, mas eu já estou como defensora pública há 14 anos. Então, com o conhecimento que já tenho, acredito que tenho condições de enfrentar os problemas existentes atualmente, procurando melhorá-los dentro da nossa realidade orçamentária”, afirmou.
Além do subdefensor-Público Geral, Stélio Denner, a solenidade contou ainda com as presenças do Chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Oleno Matos, da presidente em exercício da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), deputada Lenir Rodrigues (PPS), do presidente do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), desembargador Almiro Padilha entre outras autoridades.
Entre as medidas anunciada como prioridade da nova defensora-Geral está à reestruturação do parque tecnológico do órgão e ampliação da malha de atendimento, por meio da Defensoria Itinerante.
“Nós temos uma série de prioridades dentro do órgão, e dentre elas está à contratação de novos defensores e servidores, reestruturação do parque tecnológico da Defensoria Pública e a ampliação da malha de atendimento, por meio da Defensoria Itinerante, pois todos os serviços exercidos pela DPE são de fundamental importância para a sociedade roraimense”, pontuou.