Política

Parques aquáticos serão revitalizados

Em vistoria a parques aquáticos, campos e ginásios desportivos, a equipe do governo de Suely Campos (PP) detectou aquilo que a população já sentia na pele: que o Estado está sem opções para práticas desportivas e de lazer.
Em todos os locais visitados, de uma maneira geral, o cenário encontrado foi de abandono e descaso com o dinheiro público, e, consequentemente com a população.
O titular da Seinf (Secretaria de Estado da Infraestrutura), Flamarion Portela, e diretor do Instituto de Desporto e Cultura de Roraima (IDCR), Francélio Hardi, visitaram os ginásios Vicente Ítalo Feola, popular Totozão, e Hélio Campos, além da piscina olímpica do Parque Anauá, e dos parques aquáticos dos bairros Caçari e Caranã.
Além disso, a equipe passou ainda pelos campos de futebol do Careca, no bairro Caranã, o Rei Pelé, no Pintolândia, e o estádio Raimundo Ribeiro de Souza, o Ribeirão, no bairro Asa Branca.
Os espaços que poderiam ser voltados para o lazer e atividades desportivas aquáticas estão totalmente inutilizados. Com azulejos quebrados, piscinas vazias, tobogã sem pinturas e deteriorados devido à ação do tempo.
O secretário de Infraestrutura, Flamarion Portela, esclareceu que será feita uma parceria com a Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) para recuperar as bombas para filtragem, que atualmente estão quebradas e com isso, restabelecer o funcionamento dos parques aquáticos e piscinas o quanto antes.
“A situação financeira do Estado é complicada, mas com muito empenho de toda a equipe, vamos fazer os reparos essenciais para que estes locais voltem a funcionar o quanto antes”, pontuou.
O diretor do Instituto de Desporto, FrancélioHardi, ressaltou que os campos de futebol também serão revitalizados, com o plantio do gramado que na maioria dos campos é praticamente inexistente. “Iniciaremos este plantio em março, aproveitando o início do inverno, que é o período mais propício”, acrescentou.