ELEIÇÕES

Partido de Bolsonaro deve ter candidato próprio à Prefeitura de Boa Vista

Diretório nacional do PL tem orientado o lançamento de candidaturas próprias a prefeito e, quando não possível, a indicação de nomes para vice-prefeito

O presidente do PL em Roraima, Deilson Bolsonaro, amigo do ex-presidente Jair Bolsonaro (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)
O presidente do PL em Roraima, Deilson Bolsonaro, amigo do ex-presidente Jair Bolsonaro (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

O presidente do PL em Roraima, Deilson Bolsonaro, confirmou que a sigla trabalha para ter um candidato próprio para a Prefeitura de Boa Vista nas eleições de 2024. Por outro lado, ele evita revelar publicamente qual seria o nome.

“Há uma chance, sim, de o PL ter seu candidato próprio, mas a gente vai trabalhar justamente em parceria pra que a gente possa fazer da melhor forma, e nunca esquecendo o ponto mais importante: a sociedade. Todas as nossas decisões vão refletir no futuro para a sociedade”, afirmou.

Segundo o líder estadual do partido do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o diretório nacional tem orientado o lançamento de candidaturas próprias a prefeito e, quando não possível, a indicação de nomes para vice-prefeito. Outra orientação geral é que o partido acolha nomes que defendam a bandeira Deus, Pátria, Família e Liberdade.

Deilson Bolsonaro indicou que o partido também deve ter candidatos a prefeito em municípios do interior, sem ainda dizer em quais, e que trabalha para lançar postulantes a câmaras municipais das 15 cidades do Estado.

“O alinhamento hoje, quando se fala de tratar de ter candidatos próprios do PL, é justamente oferecer o espaço para os candidatos que defendem essas bandeiras e que querem o melhor da sociedade”, destacou.

Cenário atual

Atualmente, os bastidores da política local têm apontado possíveis nomes para o ano que vem, como o prefeito Arthur Henrique (MDB) na disputa pela reeleição, o presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), deputado Soldado Sampaio (Republicanos), o deputado federal Nicoletti (União Brasil), o advogado Gustavo Hugo (Rede) e o auditor fiscal de tributos estaduais Ozeas Colares (Novo).