Política

Partido Progressista confirma mais três candidaturas no interior

O partido agora tem seis candidatos confirmados. A expectativa agora é em relação a capital

Durante este final de semana, o Partido Progressista (PP) realizou mais três convenções em municípios do Estado, no qual anunciou as candidaturas para prefeitos e vereadores tanto da sigla partidária, quanto das coligações. A governadora, Suely Campos (PP) não pode comparecer aos eventos.

O município de Normandia, na região Leste, foi à primeira localidade a realizar convenção, na manhã de sábado, 23. O evento político ocorreu no Espaço Festivo do Hotel Recanto da Serra e reuniu aproximadamente 500 pessoas, entre autoridades, correligionários e simpatizantes.

Na ocasião, o atual prefeito do município, Jairo Araújo anunciou que disputará a reeleição pelo PP, tendo como candidato a vice-prefeito o tuxaua da comunidade São Francisco, Irinel Aniceto, do PMDB.

A coligação intitulada “Juntos por Normandia que queremos”, é será composta por PRB, PMDB, PSB, PSD, PT, PTB, Solidariedade e PSDB. Em seu discurso, Araújo enfatizou a união política como sendo a melhor forma para atuar na construção daquele município.

Também no sábado, o PP realizou convenção em Bonfim, região Lesta. O encontro político aconteceu na sede do Coqueiros Bar e reuniu cerca de 250 pessoas. O atual vice-prefeito do município, Joner Chagas (PRTB) lançou a sua candidatura ao executivo municipal, tendo como vice o servidor público Roberto Conceição dos Santos Franco (PP), conhecido como “Roberto da Cerr”.

A coligação “Fazer mais por Bonfim”, é composta pelo PP, PRTB, PR, PSL, PTdoB, Solidariedade, PT, PSDC, PCdoB e PHS. Em seu discurso, Chagas falou que dará continuidade aos trabalhos que haviam sendo realizados pela atual gestão. Ele também destacou a união política para a construção daquele município.

Já o Cantá, município localizado na região Centro-Leste do Estado, foi o último a realizar a convenção neste final de semana. O encontro, que foi realizado na sede da Associação Poerinha de Desporto, reuniu cerca de 200 pessoas.

O funcionário público, André Castro (PP) é quem disputará o cargo de prefeito da localidade. Já a vice-liderança ficou de ser definida após a inclusão de outros partidos na coligação “Cantá em nossas mãos”, que por enquanto é composto por PP e o PMN.

“Quero deixar claro que moro há muitos anos no Cantá e aqui foi o local que escolhi para viver. Minha intenção é fazer com que este município se fortaleça economicamente para que os seus munícipes tenham melhores condições de vida”, destacou Castro.

Para o presidente do Partido Progressista, deputado federal Hiran Gonçalves, as convenções realizadas no interior estão sendo vistas como satisfatórias pelo grupo político.

“Nossa intenção é fortalecer ainda mais o PP e vejo como positiva essas coligações, pois precisamos contar com a união de todos. Como partido político temos o dever de somar forças para que possamos colocar pessoas que tenham interesse com o coletivo e desenvolver políticas públicas para a melhoria de vida da população roraimense”, destacou o parlamentar, informando que está semana será definida uma data para a realização da convenção em Boa Vista.

 

DEFINIÇÕES

Na semana passada, o Partido Progressista realizou uma extensa agenda de convenções em outros três municípios do interior do Estado. Até o momento, o partido confirmou os nomes de Manuel da Silva Araújo, o ‘Dedéu’, para disputar a prefeitura de Uiramutã; A índia macuxi Teia Mota, juntamente com o comerciante Francisco de Assis (PMN), para a prefeitura de Pacaraima; e Josué Jesus Peneque Matos para a reeleição em Mucajaí, que terá como candidato a vice-prefeito advogado Laudomiro Conceição (PDT).