Apesar de ter anunciado na semana passada, durante audiência pública na Assembleia Legislativa, de que encaminharia o Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR) dos servidores estaduais do quadro geral até hoje, 02, o Governo do Estado não encaminhou o texto para aquela Casa Legislativa.
De acordo com o secretário estadual de Gestão Estratégica e Administração (Segad), Frederico Linhares, o projeto, apesar de pronto, ainda não foi encaminhado porque está prevista a realização de uma solenidade – ainda sem data marcada – junto aos trabalhadores que serão beneficiados. “Estamos aguardando uma decisão da governadora Suely Campos [PP], pois ela pretende fazer uma solenidade. Mas acredito que isso deve ser em breve”, disse.
Linhares reiterou que o plano está pronto, com todos os estudos de impacto financeiro e parecer da Procuradoria-Geral do Estado (Proge) finalizados. “Queremos chamar o servidor porque acreditamos que esse feito merece uma solenidade com a participação deles. Queremos também mostrar para a Assembleia Legislativa que o Governo do Estado tem interesse em sancionar esse plano o quanto antes”, afirmou, reiterando que espera uma análise tranquila pelos deputados estaduais (V.V)