Política

Pedido de afastamento do titular da Sesau será votado hoje na ALE

Depois de o relatório ser aprovado na comissão por quatro votos a 1, agora será apreciado em plenário por todos os deputados

O relatório elaborado pela Comissão Especial Externa da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE/RR), que pede o afastamento do secretário estadual de Saúde, Kalil Coelho, deve estar na pauta de votação de hoje do Plenário.

A comissão, criada no início do ano para acompanhar os atos governamentais durante a vigência do decreto emergencial na área da saúde, aprovou o relatório por quatro votos a um. Agora o documento precisa ser submetido à apreciação de todos os deputados em plenário.

O relatório alega que há irregularidades na Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) no que diz respeito à contratação de serviços sem licitação, pagamentos de notas sem empenho, além da contratação de empresa de propriedade da esposa do secretário.

O relatório deveria ter sido apreciado em votada desde o início do mês, mas foi sendo adiado. O pedido causou divergências de opiniões. O deputado George Melo (PSDC), autor do relatório, pediu ao presidente da Casa que consultasse o plenário quanto à concessão do pedido de vistas, motivo que vem adiando a votação.

A Folha tentou contato com o deputado George Melo para saber se o pedido seria mesmo colocado na Ordem do Dia desta terça-feira, mas as ligações não foram atendidas e nem houve retorno.