Após a aprovação do relatório da Subcomissão de Ética da Assembleia Legislativa de Roraima na tarde desta terça-feira, 22, que pede a cassação do deputado estadual Jalser Renier (Solidariedade), o documento agora será analisado pela Comissão de Constituição de Justiça (CCJ).
A comissão tem como presidente a deputada estadual Catarina Guerra (Solidariedade), vice Renan Filho (Republicanos), e tem como membros Aurelina Medeiros (Podemos), Coronel Chagas (PRTB), Evangelista Siqueira (PT), Jorge Everton (Sem partido) e Lenir Rodrigues (Cidadania).
“Os trabalhos da comissão de ética encerraram hoje, iniciados em novembro do ano passado, a instrução foi realizada a contento, ouvimos a leitura do relatório que foi pela cassação, e agora encaminhamos para a CCJ e depois será enviada para a mesa diretora para análise, e ele dirá a data que irá a plenário”, disse o deputado coronel Chagas, presidente da Comissão de Ética.
As próximas fases do processo de cassação serão definidas pela Mesa Diretora da Casa, e deverão cumprir o rito regimental da Casa.