A sessão desta terça-feira, 29, da Câmara Municipal de Vereadores de Boa Vista, teve como pauta a votação do projeto de lei que trata da Lei Orçamentária Anual 2021. No entanto, apenas seis dos 21 vereadores compareceram à Casa Legislativa para discutir e votar o orçamento para a capital.
Além do Presidente da Câmara, Mauricélio Fernandes, estiveram presentes a vereadora Mirian Reis, vereadores Idázio Chagas, Wagner Feitosa, Manoel Neves e Zélio Mota.
Essa é a terceira vez que a votação do orçamento municipal é adiada, e a quarta sessão consecutiva que é prejudicada pela falta de quórum.
A previsão orçamentária para 2021 é de R$ 1.419.992.227,00 e que deve ser aprovada por meio do projeto de lei Nº021 de 24 de setembro de 2020 que estima receita e fixa despesa para Boa Vista.
Amanhã vai ter sessão ordinária, e depois de amanhã extraordinária. Nos dois casos a LOA entra em pauta.
Acontece que para convocar sessão extraordinária, o presidente Mauricélio Fernandes tem que fazê-la 48h antes. E como não está tendo quórum, se caso amanhã aconteça a mesma coisa, já tem mais uma sessão na quinta.
Nesta quarta-feira, 30, haverá a próxima sessão ordinária e no dia 31 de dezembro, às 9h, acontecerá a sessão extraordinária, a LOA deve entrar em pauta nesta quarta e se não for votada, será incluída novamente no dia 31.
VEJA O VÍDEO: