Política

PF diz que transferência de Neudo Campos foi por questões de segurança

Segundo a polícia em Pacaraima tem uma cela especifica para custodiados

A Policia Federal de Roraima informou hoje por meio de nota a imprensa, que Neudo Campos foi transferido para Pacaraima por questões de segurança. Segundo a nota, o pedido de transferência foi feito por meio de representação da PF e determinada pela Justiça Federal.

Na representação da Polícia Federal deferida pela Justiça, foi exposto que a Superintendência não dispõe de cela para custódia de presos e uma sala comum de trabalho tem sido usada para tal fim de forma provisória. “O possível prolongamento de tal situação, além de atrapalhar a rotina administrativa da Superintendência, pode acarretar riscos à segurança da instituição e do próprio custodiado”. 

A nota também informa que a Delegacia em Pacaraima possui cela com instalações específicas e adequadas à custódia de presos, propiciando melhores condições de segurança.

 A PF informou ainda que o ex-governador chegou na Delegacia de Polícia Federal às 21h30min de segunda (20) e está cumprindo pena, à disposição da Justiça Federal em Roraima.