O presidente estadual do PL, Deilson Bolsonaro, reiterou que o nome do médico e ex-vice-governador Frutuoso Lins como pré-candidato da sigla para prefeito de Boa Vista, com apoio de Jair Bolsonaro, é uma decisão fechada. A declaração foi feita após a pré-candidata Catarina Guerra revelar que gostaria de ter o apoio do ex-presidente nas eleições de 2024.
Por outro lado, o líder partidário afirmou que as portas estão abertas ao grupo político da deputada estadual para indicar um nome para vice-prefeito. “Não adianta ela querer colar a imagem do Bolsonaro nela, que isso não vai colar mais”, disse ele, afirmando ter “carta branca” de Bolsonaro para lançar candidatos em Roraima e que o grupo de Catarina Guerra nunca procurou o PL sobre o pleito.
Deilson Bolsonaro aproveitou para relembrar que Jair Bolsonaro virá a Roraima neste semestre e que a agenda oficial ainda será divulgada. A ideia é que o ex-presidente reafirme seu possível candidato a prefeito em Boa Vista, agradeça ao eleitorado pela votação que recebeu em 2022 e se encontre com os empresários locais. “Políticos locais, em grande parte, simplesmente pegaram o bonde do Bolsonaro e o abandonaram. Os empresários nunca o abandonaram”, criticou o presidente estadual do PL.
Em 2022, o então presidente candidato a reeleição, e hoje inelegível, obteve mais de 76% dos votos válidos em Roraima – o maior percentual do Brasil para Bolsonaro contra Lula -, tendo ainda Boa Vista com um dos maiores percentuais entre as cidades do Estado.