O Partido da Mobilização Nacional (PMN) em Roraima confirmou o lançamento de uma candidatura própria para disputar a Prefeitura de Boa Vista (PMBV) nas próximas eleições. O representante escolhido é o próprio presidente do partido, Shaolyn Gomes.
Em entrevista exclusiva à FolhaBV, o presidente da sigla informou que a candidatura surgiu após uma conversa entre os filiados do PMN, na tentativa de dar mais opções de escolha para a população boa-vistense.
Segundo Gomes, a política no Estado ainda é mantida por grupos políticos, mesmo quando se anuncia a tentativa de mudança. “O eleitor de Roraima, de Boa Vista, assim como em todo o país está cansado dos mesmos nomes. Está cansado das mesmas pessoas. Está cansado de uma mudança que só acontece dentro de um certo grupo de pessoas. A mudança só acontece de pai para filho, tio para sobrinho, irmão para outro. Só acontece entre membros da mesma família. E a política é algo para todos”, declarou.
Além disso, o representante do PMN ressaltou que a premissa também é dar uma opção para que os eleitores se sintam representados. Gomes explica, como exemplo, os moradores dos bairros distantes do Centro e que, segundo ele, só são lembrados na época de campanha.
“Sou morador do bairro chamado de ‘periférico’ há muitos anos e sei da demanda que nós temos na região. Nós queremos implantar um novo grupo, que realmente venha representar a mudança. Não essa fictícia que se tenta implantar na cabeça do eleitor. O eleitor precisa se sentir representado. Nós estamos dando uma opção verdadeiramente nova. Novos nomes, conceitos e nova forma de fazer política, voltada para o cidadão menos favorecido”, complementou.
O PMN deverá realizar, ainda esta semana, o lançamento oficial da pré-candidatura do representante através das redes sociais, evitando a promoção de um evento presencial em razão da pandemia do novo coronavírus. O nome do (a) vice ainda está sendo discutido entre os filiados.