O policial civil que chamou o deputado estadual Rarison Barbosa de “banana” e “otário” em uma rede social, foi nomeado no dia 1º de agosto para o cargo de diretor de departamento na Secretaria Estadual de Segurança Pública (SESP).
No dia 12 de junho, a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) se reuniu para deliberar sobre a representação protocolada pelo deputado Rarison Barbosa (PMB), na qual narrou ter sido ofendido em rede social pelo policial depois de usar a tribuna da Casa para criticar o Sindicato da Polícia Civil do Estado.
De acordo com o documento, o policial civil chamou o parlamentar de “otário”, “mentiroso” e “banana”. Rarison escreve que o “teor desrespeitoso e injurioso atinge a dignidade e a reputação” dele. O servidor criticou ainda o trabalho da comissão criada para tratar do concurso da Polícia Civil. Dessa forma, pediu providências à Mesa Diretora do Poder Legislativo, do qual é atualmente o 3º secretário.
Segundo fontes da FolhaBV, o mesmo policial responde criminalmente por ter rasgado os pneus de uma viatura do Ministério Público de Roraima, durante uma greve realizada em 2018.