Quase metade da população de Caracaraí avaliou a gestão de Diane Coelho (Solidariedade) como péssima. Segundo a avaliação dos municípios de Roraima, realizada pelo Inope (Instituto do Norte de Opinião Pública e Estatística), foram 45% de uma amostragem de 220 pessoas.
A divulgação dos resultados da pesquisa é uma parceria Inope e FolhaBV, que ocorre nesta quinta-feira (05). O levantamento se baseia na avaliação dos munícipes sobre a atual gestão municipal, pensando em obras e serviços públicos que a Prefeitura de Caracaraí oferece à população.
Assim, toda a avaliação varia em cinco níveis, indo de “péssima” à “ótima”. Por isso, além dos 45% contrários à gestão de Diane, 21,36% consideraram uma boa administração.
O levantamento ainda detalha que, por sexo, tanto a população feminina (46%) quanto a masculina (43%) não avalia bem a gestão. Já por faixa etária, os adultos de 25 a 44 anos foram os que mais consideraram uma péssima gestão.
Conforme o Inope, a pesquisa foi feita em setembro com uma amostragem de 220 pessoas, proporcional à população do município, tanto da zona urbana quanto rural. O nível de confiança do resultado é de 95%, com margem de erro de 6,6% para mais ou para menos.
Autoavaliação da prefeita
Diane Coelho foi procurada pela FolhaBV para realizar uma autoavaliação da sua gestão. No entanto, até a publicação dessa matéria, não houve resposta.