População denuncia crimes eleitorais às vésperas das eleições em Roraima

A menos de 24 horas das eleições municipais, eleitores procuraram a Folha para relatar os casos que teriam ocorrido nos municípios

A menos de 24 horas das eleições municipais de 2024, eleitores de Roraima procuraram a Folha para relatar supostos crimes eleitorais envolvendo candidatos de diferentes municípios do estado.

Uma das denúncias, feita de forma anônima, envolve um candidato a vereador em Boa Vista. O eleitor alegou que estava trabalhando para o político com divulgação e conquista de voto, mas não recebeu o pagamento. “Desde ontem, está enrolando para fazer o último pagamento das pessoas. Nenhum posicionamento e tá empurrando as pessoas com a barriga”, disse o denunciante.

Outra denúncia veio de Normandia, onde uma candidata estaria oferecendo bebida alcoólica às comunidades indígenas como forma de garantir votos.

Além da compra de votos, também foram relatados abusos no uso da máquina pública. Segundo as denúncias, candidatos estariam utilizando vans da saúde e caminhões da prefeitura para transportar eleitores para comícios.

Como denunciar crimes eleitorais?

A população pode combater crimes eleitorais por meio de denúncias ao WhatsApp do Disque-Denúncia Eleitoral, número (95) 3621-4747.

Leia a Folha Impressa de hoje