Política

PP adia convenção da sigla em Boa Vista

O presidente do partido no estado, deputado federal Hiran Gonçalves, confirmou a mudança de data

O Partido Progressista (PP) de Roraima adiou, no final da noite de ontem, a convenção municipal que aconteceria amanhã, 24, no Centro de Tradições Gaúchas (CTG), em Boa Vista.

O presidente regional do PP, deputado federal Hiran Gonçalves, explicou que até o momento ainda não foi escolhido o candidato do partido que vai concorrer às eleições municipais em Boa Vista e a nova data da convenção deve ser definida na próxima semana. “Decidimos adiar a convenção que seria domingo, pois estamos construindo uma coligação forte para candidato a vereador e a prefeito”, explicou.

Gonçalves acrescentou que o grupo está fortalecido e muito bem de alianças, mas que a executiva local acredita que é preciso ter um grupo maior para dar oportunidade a todos. “Esse prazo será necessário até para a construção da chapa majoritária que ainda não está definida”, afirmou.

Ele acredita que, em termos de aliança, o partido pode contar com vários partidos com boa sustentação como o PEN e PC do B, além do DEM e PSDB. “Esse prazo será melhor, pois assim não atrapalharemos a construção das alianças. Com certeza, a data da convenção será definida na próxima semana”, garantiu.

Os partidos têm até o dia 5 de agosto para definirem seus candidatos em convenção. No PP, a disputa pela prefeitura de Boa Vista deve ficar entre um representante do próprio partido, o presidente regional Hiran Gonçalves, ou possíveis aliados como a deputada Sheridan (PSDB), o deputado Abel Galinha (DEM) e o ex-senador Mozarildo Cavalcanti (PTB).

PROGRAMAÇÃO – Durante esta semana, o Partido Progressista vem cumprindo uma agenda de convenções pelo interior do Estado. Na quinta, 21, pela manhã, a entidade política definiu o nome de Manuel da Silva Araújo, o ‘Dedéu’, para o cargo de prefeito do município de Uiramutã, sem a definição do vice. Já à tarde, a convenção em Pacaraima confirmou a candidatura da índia macuxi Teia Mota para concorrer a chefe do Executivo municipal daquela localidade, juntamente com o comerciante Francisco de Assis (PMN) para o cargo de vice-prefeito. (C.C)