Política

Pré-candidatura de Hiran Gonçalves ao Senado é oficializada

Durante o evento desta quinta-feira, 11, foi lançada a pré-candidatura à reeleição de Antonio Denarium ao Governo de Roraima

Com a participação de prefeitos, vereadores, deputados e senadores, o Partido Progressista lançou oficialmente, nesta quinta-feira, 11, o governador Antonio Denarium como pré-candidato à reeleição ao Governo de Roraima. O evento também oficializou a pré-candidatura do deputado federal Hiran Gonçalves ao Senado, deixando dúvidas quanto ao apoio à reeleição de Telmário Mota (Pros).

Sem partido desde maio de 2020, quando se desfiliou do Partido Social Liberal (PSL), Antonio Denarium se filiou ao PP em setembro deste ano. Em discurso, à época, ele destacou a união com o governo federal e falou em convergência a favor da democracia e de um projeto de governo juntamente com o presidente Jair Bolsonaro, que nos próximos dias deve se filiar ao Partido Liberal (PL).

Em publicação nas redes sociais, o chefe do Executivo reforçou a pré-candidatura à reeleição e afirmou ter o apoio de lideranças políticas.

“Hoje, dia 11, lancei a minha pré-candidatura à reeleição ao Governo do Estado de Roraima. Uma caminhada que já começa com grande apoio de prefeitos do interior, vereadores da Capital e interior, deputados estaduais, federais e senadores. Todos juntos por um propósito: continuar a transformação em Roraima de norte a sul”, citou.

Denarium destacou o trabalho que tem realizado ao longo do mandato e as mudanças da gestão. “Já fizemos muito e vamos fazer muito mais. A nossa gestão avançou em diversas áreas. Passamos dois anos arrumando a casa e recolocando Roraima nos trilhos do desenvolvimento. Seguiremos em frente porque Roraima não pode voltar ao passado. A um passado de desvio de recursos públicos e favorecimentos políticos”, declarou.

O deputado federal, Hiran Gonçalves, também usou as redes sociais para confirmar a pré-candidatura. “É um desafio que assumo com muito orgulho e coragem, graças a cada apoio que hoje temos”, escreveu.

Sem apoio

Sobre as alianças políticas para o próximo pleito, um dos aliados de Denarium era o senador Telmário Mota. Com as atenções voltadas para Hiran Gonçalves, o gestor estadual demonstrou inconsistência com relação ao apoio a outros candidatos ao cargo de senador. Que na próxima eleição está disponibilizando apenas uma vaga. 

“Primeiro, eu não estou atrás de palanque, eu não preciso de palanque de um homem, meu palanque é de Deus, da democracia e das pessoas honestas do meu Estado de Roraima. Eu sou coligado e parceiro do governador Antonio Denarium institucionalmente, porque ele me procurou para trabalharmos juntos. A eleição é daqui um ano”, declarou Telmário Mota.

O parlamentar citou, ainda, o senador Mecias de Jesus (Republicanos), que estava presente no evento. “O Mecias de Jesus só tem no seu currículo o superfaturamento da Assembleia Legislativa [ALE-RR] e a operação Gafanhotos e quer mandar na Assembleia, nos deputados estaduais e federais, nos prefeitos, no Governo e mandar no Senado. O Mecias não serve para ser meu parceiro, meu companheiro de parlamento, porque eu não sirvo a dois senhores”, afirmou Mota.