O prefeito Arthur Henrique (MDB) anunciou, nesta sexta-feira (17), que Boa Vista será contemplada com mais 152 moradias do Minha Casa, Minha Vida. Com isso, a capital de Roraima terá 1.451 unidades da nova fase do programa federal.
Questionado por uma seguidora sobre o início das inscrições locais no programa, o prefeito prometeu divulgar em breve o passo a passo do cadastro no Minha Casa, Minha Vida. “Por enquanto, a orientação é manter os dados atualizados no Cras [Centro de Referência de Assistência Social] mais próximo da sua casa”, disse.
No anúncio feito nas redes sociais, Arthur Henrique agradeceu ao ex-senador Romero Jucá, político emedebista influente no Governo Lula, pela articulação, e ao ministro das Cidades, Jader Filho, por “atender a demanda de quem mais precisa”.
A Prefeitura de Boa Vista declarou, anteriormente, que a construção das primeiras 999 unidades inicia neste mês. Essas obras integram a primeira proposta feita pela gestão municipal, aprovada pelo Ministério das Cidades, e vão contemplar famílias da faixa 1 do programa (com renda bruta de até R$ 2.640,00), sendo 319 casas e 680 apartamentos.
Ao todo, a Prefeitura já disponibilizou áreas para a construção de até 1.622 unidades habitacionais, entre casas e apartamentos, para famílias das três faixas do Minha Casa, Minha Vida.