Política

Prefeito eleito mais novo da região Norte promete gestão transparente

Eleito com pouco mais de 55% dos votos, Pedro Henrique Machado, de 21 anos, é o segundo prefeito mais jovem do País

O prefeito mais jovem da região norte, e o segundo mais novo do País, Pedro Henrique Machado, de 21 anos, eleito no município de Alto Alegre, pretende exercer uma gestão transparente e participativa. Em entrevista ao programa Agenda da Semana, da Rádio Folha AM 1020, o acadêmico de direito filiado ao Partido Social Democrático (PSD) detalhou os projetos que serão desenvolvidos em sua gestão.

Machado contou que desde o início fez uma campanha corpo a corpo. “Bati de porta em porta, conversei com os moradores da sede do município e das vicinais. Pude perceber que muitos estavam desacreditados com a política de uma forma geral. Isso se comprovou com a não reeleição de nenhum dos prefeitos dos municípios do interior do Estado e também com a grande abstinência registrada”, declarou.

Sobre os desafios que tem pela frente, ele afirmou que pretende realizar melhorias em setores que estavam abandonados. “Hoje os principais problemas na cidade são falta de limpeza e iluminação. Isso causa um aspecto de abandono na cidade e tem sido alvo das reclamações dos moradores há um bom tempo. Assim que assumir a prefeitura pretendo resolver isso”, declarou.

Outro ponto destacado pelo prefeito eleito é falta de valorização dos servidores. “Os salários estão defasados e ultimamente vinham sendo depositados com atraso. O servidor passa por dificuldades e isso se reflete no comércio da região. Para resolver não só este, mas todos os outros problemas, pretendo contar com a ajuda da população. Quero exercer uma gestão participativa e transparente”, disse.

O prefeito eleito afirmou também que irá investir no setor produtivo para driblar a crise econômica. “Sou produtor rural em Alto Alegre e conheço as potencialidades do município. Hoje somos o maior produtor de grãos do Estado. Além disso, temos um grande potencial na pecuária. O setor produtivo é a saída”, observou Machado.  

Segundo o prefeito eleito, o trabalho de transição já está sendo realizado. “Apesar de algumas dificuldades, já estamos conhecendo a real situação de muitos setores. Até o momento, não podemos fazer nada, pois o atual prefeito ainda não chegou ao fim do mandato dele”, disse.

Quanto ao orçamento para o ano de 2017, Machado afirmou que irá trabalhar em parceria com o Poder Legislativo para o bom funcionamento da máquina pública. “Infelizmente teremos que trabalhar com um orçamento que não foi elaborado por nossa equipe, mas isso não será um problema, espero contar com o apoio dos vereadores para a destinação de novos recursos e até mesmo com deputados e senadores”, concluiu.