A 8ª Zona Eleitoral diplomou, nesta quinta-feira (12), o prefeito eleito de Rorainópolis, Pinto do Equador (Republicanos), o vice-prefeito eleito Áthila Ferreira (PDT) e os 13 vereadores. Agora, eles estão aptos a serem empossados em 1º de janeiro para representar a cidade de 2025 a 2028.
Os parlamentares escolhidos são: Andreia Maia (Republicanos), Dr. Davi (Republicanos), Adriano Souza (Republicanos), Leocádio (Republicanos), Evangelista Paulinho (Podemos), João Filho (PDT), Raquel Genelhú (MDB), Marcinho (Progressistas), Luis do Posto (PDT), Rildo Costa (Podemos), Professora Erisneide (PSB), Carlinhos da Delícia (MDB) e Andréia Gomes (PSB).
Em seu discurso, Pinto do Equador afirmou que seu mandato será de “muito trabalho, dedicação, amor e carinho” pela população local. “Vamos governar para quem votou e para quem não votou. E nosso objetivo vai ser sempre defender os interesses da população de Rorainópolis”, declarou.
A vice-presidente do TRE-RR (Tribunal Regional Eleitoral), desembargadora Tânia Vasconcelos, incentivou os eleitos a “trabalhar para que a nossa sociedade, a nossa comunidade tenha consciência política e veja, em nós, agentes capazes de aperfeiçoar e transformar para melhor, independente de quem votou e não votou, porque isso é a democracia”.
Também participaram da cerimônia de diplomação o juiz Raimundo Anastácio Carvalho Dutra Filho e o promotor André Felipe Bagatin, ambos da 8ª Zona Eleitoral, além da deputada estadual Joilma Teodora (Podemos).