A Prefeitura de Boa Vista publicou decreto exonerando o titular, dois adjuntos e alguns servidores da Secretaria Municipal de Obras (SMOU), após a prefeita Teresa Surita (PMDB) acompanhar de perto o andamento de todas as obras da Capital.
Além do secretário municipal de Obras e Urbanismo, Raimundo Maia, que estava no governo municipal desde a gestão passada, foram exonerados a secretária adjunta, Sâmara Regina Alves da Silva, e o secretário adjunto, Edilson Damião Lima. Antônio Carlos, o Guga, foi o único dos secretários adjuntos que permaneceu no cargo.
A Secretaria Municipal de Obras está sendo conduzida atualmente por Cremildes Duarte Ramos, que acumula a secretaria de convênios. “Como a mudança foi recente, a nova secretária está em fase de composição de sua equipe” disse a prefeitura em nota.
A Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura também informou que a mudança no primeiro escalão é um procedimento normal, que visa oxigenar e dar um novo dinamismo à pasta, que necessita de uma constante atualização. “Foram feitos ajustes na pasta, inclusive na questão das atribuições, o que implicou na mudança dos profissionais titulares”, frisou.
Segundo o governo municipal, as exonerações não alteram em nada o andamento das obras da gestão.
COMITÊ – A prefeita, após percorrer algumas obras, assinou decreto criando um Comitê de acompanhamento e monitoramento dos processos de serviços de construção e engenharia da Prefeitura Municipal de Boa Vista. Quem preside o grupo é a procuradora-geral do município, e sua composição tem a presença de outros oito integrantes de vários órgãos da estrutura da administração municipal.
OUTRAS – As exonerações municipais não atingiram apenas a Secretaria de Obras. A adjunta da Secretaria Municipal de Administração e Gestão de Pessoas, Amanda Socorro Rosas Oliveira, também foi exonerada. Amanda Rosas foi remanejada para a função de Controladora Adjunta junto a Conroladoria Geral do Município, com o mesmo status de secretário adjunto.