Política

Presidente da ALE nega ter agredido fisicamente prefeita

O presidente da Assembléia Legislativa Jalser Renier (Solidariedade) negou que tenha agredido fisicamente a prefeita de Boa Vista Teresa Surita (MDB), hoje durante entrevista a uma radio local.

O episódio ocorreu no começo da tarde quando a prefeita estaria sendo entrevistada e o deputado entrou no estúdio para segundo ele, ter direito de resposta de supostas afirmações feitas por ela, uma vez que o programa não permite a participação de ouvintes.

O programa foi interrompido e testemunhas disseram à reportagem que a partir daí teve uma discussão acalorada entre Jalser, assessores da prefeitura, da própria prefeita Teresa Surita e o do apresentador do programa.  A polícia militar foi chamada por funcionários da emissora.

Em entrevista à Folha o deputado Jalser Renier (Solidariedade) disse que “ Não ocorreu agressão alguma apenas uma discussão política acalorada em razão da proximidade do pleito e da ausência de contraditório por parte da rádio”

A reportagem tentou ouvir a prefeita Teresa Surita, mas até o momento não recebeu retorno. A última informação é que a prefeita estaria, até às 18h23, depondo ainda na Superintendência da Polícia Federal. Segundo a sua assessoria, a prefeita se pronunciará através de nota ou de coletiva ainda a ser marcada.

A equipe de reportagem recebeu vários áudios e videos, onde o Presidente da Assembleia demonstra descontrole, inclusive em um deles mostra o senador Romero Jucá pedindo para que Jalser seja retirado da rádio. Infelizmente por questões legais, a Folha não publicará os vídeos.