O diretor-presidente da Eletrobras Distribuição Roraima, Antonio Pereira Carramilo Neto, assumiu a presidência da Companhia Energética de Roraima (CERR), na tarde de ontem. Segundo assessoria de comunicação da Eletrobras, ele ficará cedido ao Governo do Estado. Ele assumiu no lugar de Luiz Henrique Hamann.
Conforme a Secretaria de Comunicação do Governo do Estado, a indicação do nome de Carramilo foi feita pela Eletrobras e referendada pela governadora Suely Campos (PP), seguindo acordo feito durante o processo de federalização da CERR.
Durante a reunião na tarde de ontem, ficou definido que os diretores da companhia continuam os mesmos: Alessandra Sasso Campello, na Diretoria Administrativo-Financeira, Waldemar Johnson Filho, na Diretoria de Operações, e Rubem Bastos Sanches de Brito no Planejamento e Expansão.
Em entrevista à Folha, o diretor-financeiro do Sindicato dos Urbanitários, João do Povo, criticou a permanência dos três diretores na CERR. “O pedido do sindicato era pela mudança de todos os cargos de direção, o que não ocorreu. Mas abraçamos a vinda de Carramilo para a companhia”, disse.
Em entrevista anterior, o sindicalista afirmou que a categoria estava insatisfeita com a diretoria da empresa e que o sindicato não aprovava a continuidade de uma diretora que está lá há mais de 10 anos.
Ele disse que a diretoria modificou o estatuto da companhia para poder permanecer no cargo. “O estatuto anterior dizia que, para ser diretor da Cerr, teria o período de dois anos com a extensão de mais dois. A direção passada mudou o estatuto para que eles pudessem permanecer de forma vitalícia na direção da empresa”, afirmou.
Política
Presidente da Eletrobras em RR assume a presidência da CERR
Em reunião na tarde de ontem, ficou definido que os diretores da companhia continuam os mesmos