Política

Presidente da OAB-RR toma posse anunciando o projeto Ressocializa

Durante posse solene, realizada na noite de quinta-feira, no auditório do Fórum Advogado Sobral Pinto, o novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Roraima (OAB-RR), Rodolpho Morais, anunciou o projeto OAB Ressocializa. 

Morais afirmou que a OAB tem a obrigação principal de defender os advogados e as prerrogativas deles e que, com essa defesa, a instituição faz muito mais dando condições para que estes profissionais trabalhem na defesa do cidadão, por meio das atividades que desempenham.

E ainda na tônica da cidadania e da manutenção da democracia, o presidente garantiu que a OAB em Roraima atuará de maneira firme com o Conselho Federal na campanha contra o “Caixa 2” nas eleições. “Nossa responsabilidade é diminuir as desigualdades sociais, combater com todas as armas a corrupção, a sonegação, o desvio do dinheiro público tão necessário para atender às necessidades da nossa população”, declarou.

Lembrou que a instituição iniciou também um trabalho de aproximação com todas as esferas dos poderes constituídos no Estado e entidades representantes de classes, por entender que é necessário manter um canal de diálogo com toda a sociedade, já que ações realizadas em conjunto são mais fortes e efetivas.

“Nós entendemos que a OAB Roraima não pode ficar isolada das demandas da sociedade. E vamos trabalhar para que o cidadão se aproxime mais da Ordem, que saiba realmente o papel do advogado, que tenhamos um canal de diálogo aberto, expansivo e constante. Mas, para isso, vamos lutar pela valorização da nossa categoria e fazer da OAB uma instituição ainda mais forte. E só será assim se nossas prerrogativas forem efetivamente respeitadas”.

Uma das ações efetivas da OAB para contribuir com o fortalecimento da cidadania em Roraima é o projeto OAB Ressocializa que, segundo o presidente da seccional, será lançado ainda este mês, em parceria com o Governo do Estado de Roraima, por meio da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc), e com o Tribunal de Justiça do Estado. “Esse projeto visa dar oportunidade ao reeducando com a contratação para secretariar as salas da OAB no sistema prisional, dando exemplo às instituições e empresas da necessidade de inserção desse indivíduo ao convívio social”, explicou.