O presidente estadual do Partido Liberal, Deilson Bolsonaro, reagiu na tarde desta terça-feira (18) à fala do deputado federal Defensor Stélio Dener (Republicanos-RR) de que o ex-presidente Jair Bolsonaro nunca contribuiu em nada com Roraima.
Deilson afirmou que respeita o parlamentar, embora discorde de seu posicionamento feito durante audiência pública da Câmara dos Deputados que discutiu a exploração de petróleo em Roraima. O presidente do PL relembrou conquistas do Governo Bolsonaro.
Entre elas, a chegada de novas termelétricas de energia limpa que ajudaram a diminuir os apagões no Estado, enquanto não fosse concretizado o Linhão de Tucuruí – cuja primeira autorização para início das obras foi assinada pelo ex-presidente.
“O tão sonhado Linhão de Tucuruí pro Estado de Roraima é mérito do presidente Bolsonaro. Por causa dele, às margens da BR-432, estamos vendo a construção do Linhão e outras coisas mais, mas lembrando ao deputado que respeito a opinião dele, mas é dever meu de discordá-lo”, declarou.
Deilson Bolsonaro também defendeu a gestão federal anterior por transferir as terras da União para a responsabilidade do Estado de Roraima. “Foram mais de 15 glebas que o Governo Bolsonaro passou da União para o Estado e agora temos segurança jurídica. É mérito do presidente Bolsonaro”, afirmou.